segunda-feira, 15 de maio de 2017

PROJETO FAMÍLIA NA ESCOLA 2017

NO ÚLTIMO DIA 13 DE MAIO ACONTECEU NA ESCOLA A PRIMEIRA ETAPA DO PROJETO FAMÍLIA NA ESCOLA, COM HOMENAGEM AS MÃES, FOI MUITO BOA A PARTICIPAÇÃO DE TODOS DA COMUNIDADE ESCOLAR, HOUVERAM VÁRIAS HOMENAGENS REALIZADA PELOS NOSSOS ALUNOS

NOSSO PROJETO

JUSTIFICATIVA
Considerando a família como instituição social, onde os laços afetivos são fortalecidos na promoção humana nos aspectos intelectuais e sociais. Nesse contexto, a escola deve exercer seu papel social, sendo parceira da família na função educadora.
De acordo com Içami Tiba (1996, p. 140), “O ambiente escolar deve ser de uma instituição que complemente o ambiente-família do educando os quais devem ser agradáveis e geradores de afeto”.
Nesse sentido a Escola Irmã Leodgard Gausepohl de acordo com o P.P.P-Projeto Político Pedagógico, sente-se na responsabilidade em dar continuidade ao Projeto Família na Escola que busca integrar as famílias em seu processo de ensino-aprendizagem inserindo-as nos processos colaborativos e afetivos nas atividades desenvolvidas na escola.
OBJETIVO GERAL
 Envolver a comunidade escolar com as famílias de forma efetiva nas atividades desenvolvidas buscando uma educação de qualidade através do apoio e trabalho coletivo dos envolvidos.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
 Promover palestras que enfatizem os direitos e deveres da família na escola (Constituição e L.D.B);
 Valorizar as famílias presentes nas atividades escolares (premiação na última etapa) com entrega de certificados;
 Desenvolver trabalhos coletivos no ambiente escolar inserindo valores morais e cristãos, favorecendo boa convivência na família e escola;
 Realizar palestras sobre a Educação para o trânsito.
 RECURSOS
 Humanos
 Técnicos
 Materiais didáticos
ETAPAS DO PROJETO
O projeto será desenvolvido em quatro etapas:
 Dia das Mães; (promotora Lilian Braga) Falar sobre a responsabilidade dos pais com os filhos na escola. (Pedagogas)
 Dia dos Pais; (S.M.T./Trânsito) (Lúcia)
 Dia da Bíblia; (Ecumênico – Louvor na quadra) (Maria)
 Confraternização Natalina (Premiação aos pais) (Todos)
METODOLOGIA
O projeto será realizado no contexto da sala de aula, assim como palestras, trabalhos coletivos, ações que valorizem as famílias e oficinas de reaproveitamento de alimentos. O encerramento ocorrerá com a confraternização natalina com o reconhecimento das famílias presentes nas atividades escolares ao longo do ano letivo.
AVALIAÇÃO
A avaliação ocorrerá após cada etapa do projeto, observando os pontos positivos e negativos bem como a participação e interesse dos envolvidos (comunidade escolar)
.
CONFIRA ALGUMAS IMAGENS DO EVENTO


























Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOSSA ESCOLA É PIONEIRA NO PROJETO UCA EM SANTARÉM, DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO E NOS AJUDE A MELHORAR O NOSSO BLOG. UM ABRAÇO ESPECIAL PRA VOCÊ.