sexta-feira, 24 de março de 2017

PROJETO ESCOLA D'ÁGUA E MEIO AMBIENTE


Vivemos sob uma grave ameaça de desequilíbrio ecológico, que vem afetando o nosso Planeta. A destruição da natureza é um grave problema social e ecológico. A água, o ar   e o solo estão sendo afetados por essa falta da consciência humana. Na perspectiva ambiental com a relação entende-se que consiste num modo de ver o mundo em que se evidencia a inter-relação e interdependência dos diversos elementos das constituições e manutenção da vida. Em termos de educação esta perspectiva evidencia a necessidade de um trabalho vinculado aos princípios da dignidade humana da participação, da co-responsabilidade e da solidariedade, enfocando as relações entre os seres humanos e a natureza.
Para tanto percebe-se que ações precisam ser tomadas para que essa realidade seja modificada , surgindo assim a  Educação Ambiental como propostas para o Ensino Fundamental , de acordo com os  Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs), como instrumento de referência mínima para os currículos das escolas públicas.
Com esse pensamento realizamos na semana das águas no dia 20 de março uma caminhada ecológica, para contemplação  do rio Tapajós que fica localizado próximo da escola.Observando o bioma local, sensibilizando os alunos da importância de cuidar  de se recurso natural como fonte de vida.

























Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOSSA ESCOLA É PIONEIRA NO PROJETO UCA EM SANTARÉM, DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO E NOS AJUDE A MELHORAR O NOSSO BLOG. UM ABRAÇO ESPECIAL PRA VOCÊ.