sexta-feira, 17 de maio de 2013

UFOPA X PROUCA

Ontem pela parte da tarde, tivemos a honra de receber em nossa escola o Professor Doriedson Almeida  da Universidade Federal  do Oeste do Pará- UFOPA,   Coordenador do Projeto de Pesquisa  "Redes  Sociais on-line e apropriação de linguagens por jovens e adolescentes nos programas de inclusão social e digital de Santarém". O qual veio acompanhado de alguns alunos bolsistas, vieram conhecer o Prouca , como funciona aqui na escola , ouviram alguns alunos e professores sobre as mudanças na rotina das aulas a partir do Uca. e principalmente das dificuldades por falta de internet nos laptps dos alunos(por conta do servidor que está com problemas) e dá manutenção técnica nos laptops com tela escura que estão obsoletos , esperando por apoio do NIE-SEMED, em fim  colocamos as nossas demandas. e as nossa conquistas com o PROUCA na escola., esperando um retorno dessa parceria  com a Universidade.
Muito interessante a proposta do Professor Doriedson e seus alunos , a ideia é criar um software educacional  para ser inserido no PROUCA, aqui em santarém , de acordo com o planejamento e currículo educacional da escola , no incentivo do processo ensino e aprendizagem.
Outra proposta que ficou acordada com o grupo foi que na terça- feira dia 22 de maio eles estarão na escola manhã e tarde , para fazerem a manutenção  nos laptps , que estão com tela escura e no servidor do UCA.
Como coordenadora do Prouca  eu,  Lúcia Maia , fico muito feliz com  essa parceria , que é muito bem vinda em nossa escola, chegou no momento certo e na hora certa. É ESSE REALMENTE O PAPEL DE UMA UNIVERSIDADE . IR ONDE A COMUNIDADE ESTÁ PRECISANDO, SOMANDO E PARTILHANDO  CONHECIMENTOS, EM PROL DA EDUCAÇÃO.
Em nome da direção da escola nossos agradecimentos ao Professor Doriedson e aos seus alunos. 

SEJAM BEM VINDOS!!!

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOSSA ESCOLA É PIONEIRA NO PROJETO UCA EM SANTARÉM, DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO E NOS AJUDE A MELHORAR O NOSSO BLOG. UM ABRAÇO ESPECIAL PRA VOCÊ.